Actualizado:

                - Actualização das Opiniões / Noticias / MAR-ABR-2015           

                - Actualização Resultados / Corridas detalhadas & Campeonato Pilotos/Equipas / 28-MAR-2015

                - Publicação da ante-estreia e do video oficial parte 2 / Videos dos GP's / 28-MAR-2015

 

ATENÇÃO: Cada piloto, só pode usar 5 vezes, deste sistema.

 

QUEM bateu NÃO PODEM MAIS USAR ESTE REGRA!

 

 

Digamos que 12 estejam na corrida: A/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/L

Mas o piloto A atrasa e perdem a qualificação.

Mas o piloto B chega depois da corrida começar.

Durante o treino/qualificação, cai a conexão do C, do D e do E.

 

A corrida começa com os outros 7 normalmente.

Durante a corrida, o piloto F perde a conexão a 49%(ou menos) da corrida.

Durante a corrida, o piloto G perde a conexão a 51%(ou mais) da corrida.

No fim da corrida o resultado é o seguinte:

 

1º Lugar: H

2º Lugar: I

3º Lugar: J

4º Lugar: K

5º Lugar: L

6º Lugar: G (Não recebe metade dos pontos)

 

O resultado dos 6 primeiros está decidido.

Fim de semana concluído para eles.

 

Fim-de-semana acabado: B, C, D, E, H, I, J, K, L, G

TEM OPORTUNIDADE DE FAZER A 2ª CORRIDA: A, F

 

Terá um total de 5 voltas, com qualificação com uma única volta.

Tem tolerância de 5 minutos após a corrida principal acabar, e precisam de comparecer 2 pilotos ou mais. Caso contrário, não irá ser feita!

Caso não aparecam todos, será contado 0 pontos.

 

No fim da 2ª corrida o resultado é o seguinte:

 

1º Lugar: A

2º Lugar: F

 

O resultado final do GP será:

 

 

1º Lugar: H                   55 pontos

2º Lugar: I                    41 pontos 

3º Lugar: J                    35 pontos

4º Lugar: K                   29 pontos

5º Lugar: L                    25 pontos

6º Lugar: G                    21/2=10,5 pontos

 

7º Lugar: A                    15/3=5 Pontos

8º Lugar: F                   13/3=4 pontos

(Mesmo não tem culpa, irão receber 1/3 dos pontos finais, para favorecer o realismo, e compensar quem fez a 1ª corrida)

9º Lugar: Restantes pilotos                   0 pontos

 

Ideia modificado por JM_Carv_

 

 

OS QUE bateram NÃO PODEM USAR ESTE REGRA!

 

ATENÇÃO: Cada piloto, só pode usar 5 vezes.

Atraso:

Sempre foram um assunto que dava que falar.

O campeonato tem os GP's marcados para todos os: Sábados

Todas as semanas irá ser pedida a confirmação do seguinte GP, juntamente com a opinião do anterior.

Em épocas festivas o GP será adiado. Seja por essa ou outra razão, irá ser informado via PSN.

Ultrupassagem:

... com a roda de fora pode ser uma penalização complicada:

Para ultrupassar fora da pista, só pode ter no máximo 2 rodas(frontal e traseira).

Esta expressão serve para qualquer tipo de condução que faça com que o adversário fique com a sua corrida estragada de qualquer forma.

Início da sessão:

Depois da tolerência de 15 minutos depois da hora marcada terá de ficar de fora.

A tolerência só poderá ser usada 5 vezes, por cada piloto.

Atrasos a responder a pedido de confirmação de presença:

Devido ao número de atrasos em resposta sentido nos últimos 2 anos, tivemos de tomar uma atitude, visto que por vezes era provocado o adiamento dos GP's.

 

Sem certeza de presença:

Alguns pilotos não podem ter a certeza se podem comparecer, ou até nem responder, logo foi decido que:

...Após sexta-feira:

Faltam mas não deram certeza da presença: 2 por temporada

Não respondem: 3 por temporada.

Penalização:

  • 1ª vez: Não poderá realizar a qualificação no próximo GP;
  • 2ª vez: Penalização de 1 ponto;
  • 3ª vez em diante: Penalização de 2 pontos, ...

Cada semana terá 4 chamadas(pedidos de confirmação), que serão enviados caso o piloto inicie a sessão e não responda, como tal haverá penalização para quem atrasar:

Após a 2ª vez, haverá penalização em pontos.

Penalização: (ver e não responder)

  • 1ª chamada: 0,5 pontos;
  • 2ª chamada: 1 Ponto;
  • 3ª chamada: 1,5 Ponto , ...

* relembramos que isto tudo influencia a realização ou adiamento dos GP's.

Atrasos a responder a pedido de confirmação de presença:

Devido ao número de faltas sentido nos últimos 2 anos, tivemos de tomar uma atitude, visto que por vezes era provocado o adiamento dos GP's.

 

Falta c/ certeza da presença; 

Falta s/ certeza da presença: 

Penalização:

  • 1ª vez: Penalização de 1 ponto;
  • 2ª vez: Penalização de 2 pontos;
  • 3ª vez em diante: Penalização de 3 pontos, ...

Acidente provocado:

O piloto que sofreu o acidente só o poderá penalizar o provocador(do acidente) se tiver provas audio-visuais(video).

É possivel que seja 1 ou mais pilotos a ser penalizados por o mesmo acidente.

O(s) piloto(s) penalizado(s) poderá(ão) não receber pontos nesta corrida.

Nível 1:

 

Causa/motivo: O video terá de comprovar que o piloto não teve intenção de provocar o acidente. (ex.seguia na trajectória) 

- Penalização: No GP seguinte, não poderá fazer a qualificação, nem sair para a pista, sou seja, só poderá participar na corrida.

 

Nível 2:

Causa/motivo: Provocar duplo acidente(dois pilotos) não intencional. (ex. dupla ultrupassagem em que deu espeço suficiente)

OU

                        O video terá de comprovar que o piloto não seguia na trajectória. 

- Penalização: No final da corrida, será adicionado 25 segundos ao tempo total ou *Penalização de 10 pontos!

 

Nível 3:

Causa/motivo: Provocar acidente com 3 ou mais pilotos não intencional. (ex: o piloto de nada fez para evitar o acidente)

OU

                        O piloto do lado de dentro, foi empurrado para fora. 

- Penalização: No final da corrida será adiconado 20 segundos no final da corrida e não pode fazer a qualificação no próximo GP e no final será adionado 5 segundos ou *Penalização de 20 pontos!

 

Nível 4:

Causa/motivo: Provocar acidente intencional. (ex: o piloto forçou de mais, e resultou num acidente)

- Penalização: No final da corrida será adiconado 25 segundos no final da corrida ou* Penalização de 40 pontos!

 

Nível 5:

 

Faltar ao respeito a algum piloto: (Como racismo/nacionalismo/etc), tanto em CHAT(PS3), como em MSN(Pública), ou em comunicação auditiva no jogo, poderá levar a uma penalização.

 - Penalização: Inibição de 1 sessão de qualificação + 1 GP completo + 10 Pontos.

 

 

Acidente ''provocado'':

Causa/motivo: Provocar dois ou mais acidentes intencionais. (ex: o piloto forçou de mais, e resultou num acidente em que envolveu 1 ou mais pilotos)

- Penalização: Inibição de 2 GP's completos + 10 Pontos.

 

 

Nível 6:

 

Causa/motivo: Provocar acidente com dois ou mais pilotos intencional ou não. (ex: o piloto forçou de mais, e resultou num acidente, em que vários pilotos foram prejudicados)

- Penalização: Inibição de 3 GP's completos.

 

 

 

Nivel 7 ou superior: Só em casos extremos.

- Envolvendo expulsões

 

 

* estas penalizações serão aplicadas se o piloto se este abandonar a corrida por acidente, etc...

 

Nota: Todas estas penalizações pode ser divididas, como por exemplo:

O piloto leva penalização nivel 4, logo pode dividir por:

Nivel 2 + Nivel 1 + Nivel 1

Penalizações injustas:

Por vezes, o F1 2014 penaliza mal, mas se tiver provas audio-visuais, esta pode ser retirada/compensada.

Por exemplo: É mal penalizado na Volta 1.

Então, tempo da penalização* - tempo da volta de seguinte* = tempo retirado no total de corrida

 

*a contar do inicio ao fim da área das boxes.